terça-feira, 26 de novembro de 2013

Prêmio Ecoturismo & Energias Renováveis 2013

Prêmio Ecoturismo & Energias Renováveis 2013. 19206.jpeg

Prêmio Ecoturismo & Energias Renováveis 2013!
Em 22 anos de existência, o Grupo Ecoturismo teve decisivas participações em significativos movimentos ambientais nacionais e internacionais. O Prêmio Ecoturismo, em sua décima segunda edição, figura como um dos braços de atuação de nossa Entidade: reconhecer e premiar ações positivas em destaque em prol do desenvolvimento sustentável.
O Prêmio Ecoturismo & Energias Renováveis 2013 visa reconhecer iniciativas em destaque pelas contribuições ao trade de Ecoturismo e Energias Renováveis. As iniciativas devem promover com excelência suas ações com foco no desenvolvimento sustentável a curto e longo prazo.
O Grupo Ecoturismo  vai celebrar e conferir a entrega de láureas sustentáveis a quatro celebridades no próximo dia 25 de novembro de 2013, no Senac Esplanada, juntamente com o XII Seminário Internacional de Sustentabilidade.
O Prêmio Ecoturismo foi criado no ano de 2002  pelo Jornal Ecoturismo nos anos 80 na região amazônica brasileira.
Os contemplados com o Prêmio na edição 2013 ganharão um certificado e um troféu criado pelo renomado Escultor Osni Branco, de criação exclusiva para a premiação.
Em 2013 o XII Prêmio Ecoturismo & Energias Renováveis escolheu quatro importantes nomes para sociedade que refletem e levam o Brasil para o mundo com suas ações, seus trabalhos e conquistas alcançadas ao longo de suas vidas profissionais de sucesso e escolhas bem feitas e definidas. Figuras que mais do que prêmios merecem servir de exemplo e espelho para as futuras gerações.
Na categoria de " Inclusão Social"  o laureado é o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula Silva;   na categoria de "Sustentabilidade Cultural" o premiado é o cineasta pernambucano Kléber Mendonça Filho; na categoria "Benefícios à Humanidade" a premiada é a economista brasileira e palestina Amyra El Khalili que já recebera, há anos, a indicação ao "Mil Mulheres para o Nobel da PAZ", como uma das mulheres mais influentes e ações sustentáveis em prol das mulheres de todo o mundo; na categoria de "Indústria Automobilística Sustentável"  o  premiado é o guajaramirense rondoniano Carlos Goshn.

Sobre os premiados:

Amyra El Khalili - A economista e ambientalista não mede palavras para defender que ou economia e ambiente andam juntos ou ambos vão desaparecer. A economista, além, de ser uma das homenageadas será também uma das palestrantes centrais fazendo uma análise crítica sobre a chamada "economia verde" e descorrerá sobre a captura coorporativa da COP19.

Carlos Ghosn - Brasileiro nacionalizado francês nasceu em Guajará-Mirim, Rondônia, atual CEO dos grupos Renault e Nissan é considerado um dos 25 executivos mais influentes do mundo. O atual sonho de um dos CEOs mais poderosos do mundo é o carro elétrico ou veículo verde.

Luiz Inácio Lula da Silva - ex-presidente foi incluído na categoria de Homem do Ano da Inclusão Social, tendo em vista seu relevante papel social, em prol de milhões de brasileiros na inclusão social, com programas, que fazem l década, como Bolsa Família, ProUni, Mais Cisternas,Luiz para Todos, Minha Casa Minha Vida,  programas que cumprindo o triple botton da sustentabilidade, atendem com microcréditos (lado econômico), extinção de fome e miséria (lado social) e inclusão nas terras e agricultura familiar (ambiental)."

Kleber Mendonça Filho - É diretor, produtor, roteirista e crítico de cinema brasileiro, nascido em Recife - PE. Ganhou notoriedade após o seu premiado filme O Som ao Redor ter sido incluído na respeitada lista dos 10 melhores do ano do jornal The New York Times. Foi citado pelo jornal britânico Financial Times, em publicação de 2013, como um dos "25 brasileiros que merecem atenção de todo o mundo".

Fonte: Revista Ecoturismo
Telefone: (13) 3223-9650 / (13) 3012-0099
Isabel Tetéo

Nenhum comentário:

Postar um comentário