quinta-feira, 13 de agosto de 2009

COMMODITIES AMBIENTAIS EM MISSÃO DE PAZ

Este e-book celebra a trajetória pacifista de três décadas da economista e ambientalista Amyra El Khalili, como resultado dos primeiros dez anos da construção econômica socioambiental na América Latina e no Caribe. Trata-se da compilação de alguns de seus principais artigos e entrevistas reproduzidos, discutidos e apresentados em listas na internet, em diversas publicações, palestras, debates, congressos, conferências e seminários no Brasil e no exterior.
Nesta obra, você refletirá sobre temas como economia de mercado, meio ambiente e finanças sustentáveis, redes solidárias e suas estratégias, mudanças climáticas e mercados emergentes, financiamentos de projetos e negócios socioambientais, conflitos sociopolíticos, espiritualidade e esperança, guerra e paz.
Amyra é um exemplo de ativismo a serviço da paz entre os povos, entre os gêneros masculino e feminino, entre progresso e preservação ambiental. Sua militância pela dignidade humana,
pelo respeito à mulher, contra a discriminação de ordem racial e étnica, tem merecido o respeito e a admiração de quantos privam de sua amizade e daqueles que leem os seus artigos.
Como economista, Amyra empenhou-se, acima de tudo, em demonstrar que é possível conciliar uma economia de mercado com a proteção do meio ambiente.
O selo Nova Consciência é honrado pela possibilidade de participar da importante divulgação deste trabalho pioneiro.

4 comentários:

  1. Amyra, Querida!!!
    Com certeza essa iguaria será degustada a moda Pantaneira.
    É um grande presente as comunidades, que sem imaginar fazem parte e história.
    O que posso desejar... é que como as nossas águas, todo esse trabalho infiltre e percorram as entranhas além das fronteiras.
    Como sempre, você acredita na mudança, nas pessoas, na beleza da vida!!!
    Sucesso!!!
    Com muito carinho.
    Áurea da Silva Garcia

    ResponderExcluir
  2. Achamos uma ótima iniciativa em oportunizar o donwload do livro. Estamos na outra ponta do país e tvz se não fosse pela internet, não teríamos conhecimento da obra.Parabéns pela iniciativa. Atenciosamente equipe do Brazilian Ambient. Acesse:www.brazilianambient.com ou www.twitter.com/brazilianambien

    ResponderExcluir
  3. Amyra


    Parabéns pelo trabalho e ainda a disponibilidade de uma obra tão importante para o mundo que é seu e-booK, que já pertence a história ambiental deste país
    Paz profunda
    Elma Romanó
    Eng.Agrônoma - UFPR

    ResponderExcluir
  4. Amyra,
    Parabéns pelo livro, que materializa a BECE, o seu projeto de vidas. Fico orgulhoso por ter visto o projeto nascer, e colaborar de vez em quando. Parabéns por ter decidido liberar o download gratuito. Atitudes como esta só engrandecem e valorizam o seu trabalho.

    Luciel H. de Oliveira
    luciel@uol.com.br
    Eng. Agrônomo, Prof. EAESP-FGV
    São Paulo

    ResponderExcluir